answersLogoWhite

0

AllQ&AStudy Guides
Best answer

Um dermatologista poderia lhe dar uma resposta mais abrangente, entretanto segue algumas informações que retirei do site info.escola. Parece ter causas hereditárias mas porque surgem não foi ainda esclarecido.

O tratamento é cirúrgico. A cirurgia é simples, podendo ser feita no consultório médico mesmo. Também pode ser removido por meio da liposucção, dependendo do seu tamanho, contudo, para isso, o lipoma não pode encontrar-se abaixo do músculo. Sua remoção é indicada apenas nos casos em que o paciente não se sinta confortável com sua aparência estética ou quando o tumor causa dor ou desconforto durante a movimentação.

Quando a decisão for de remoção cirúrgica do lipoma, este deve ser removido completamente, pois se uma parte permanecer no local é provável que o tumor cresça novamente. Já a liposucção, apesar de resultar em uma menor cicatriz, só pode ser realizada em casos de lipomas pequenos.

This answer is:
Related answers

Um dermatologista poderia lhe dar uma resposta mais abrangente, entretanto segue algumas informações que retirei do site info.escola. Parece ter causas hereditárias mas porque surgem não foi ainda esclarecido.

O tratamento é cirúrgico. A cirurgia é simples, podendo ser feita no consultório médico mesmo. Também pode ser removido por meio da liposucção, dependendo do seu tamanho, contudo, para isso, o lipoma não pode encontrar-se abaixo do músculo. Sua remoção é indicada apenas nos casos em que o paciente não se sinta confortável com sua aparência estética ou quando o tumor causa dor ou desconforto durante a movimentação.

Quando a decisão for de remoção cirúrgica do lipoma, este deve ser removido completamente, pois se uma parte permanecer no local é provável que o tumor cresça novamente. Já a liposucção, apesar de resultar em uma menor cicatriz, só pode ser realizada em casos de lipomas pequenos.

View page

Os calcários (do latim "calx -cis" , "cal") são rochas sedimentares que contêm minerais com quantidades acima de 30% de carbonato de cálcio (aragonita ou calcita). Quando o mineral predominante é a dolomita (CaMg{ CO3}2 ou CaCO3. MgCO3) a rocha calcária é denominada calcário dolomítico.

As principais impurezas que contém o calcário são as sílicas, argilas, fosfatos, carbonato de magnésio, gipso, glauconita, fluorita, óxidos de ferro e magnésio, sulfetos, siderita,sulfato de ferro dolomita e matéria orgânica entre outros.

A coloração do calcário passa do branco ao preto, podendo ser cinza claro ou cinza escuro. Muitos calcários apresentam tons de vermelho, amarelo, azul ou verde dependendo do tipo e quantidade de impurezas que apresentam.

As impurezas dos calcários variam muito em tipo e quantidade, entretanto merecem exame, sob o aspecto econômico, se elas afetam a utilidade da rocha. Essas impurezas acompanham o processo de deposição do CaCO3 ou ocorreram em estágios posteriores à deposição. Desse modo, surgiram as impurezas dos calcários, as quais podem ser fatores limitantes ao aproveitamento econômico dos mesmos, essencialmente, quando utilizados para fins nobres. Talvez, a impureza mais comum nas rochas carbonatadas em todo o mundo seja a argila. Os argilominerais - principalmente caulinita, ilita, clorita, smectita e outros tipos micáceos - podem estar disseminados por toda a rocha ou, ainda, concentrados em finos leitos no seu interior. Neste contexto, a alumina em combinação com sílica encontra-se nos calcários sob a forma de argilominerais, embora outros aluminiosilicatos, em forma de feldspato e mica, possam ser encontrados. Quando ocorrem em quantidade apreciável, as argilas convertem um calcário de alto cálcio em marga (rocha argilosa). Esse tipo de calcário, quando calcinado, produz cal com propriedades hidráulicas. Calcários contendo entre 5 e 10% de material argiloso produzem cal fracamente hidráulica, entretanto, com uma contaminação entre 15 e 30% resultam numa cal altamente hidráulica. Outras impurezas silicosas, que não argilominerais, comprometem o aproveitamento econômico do calcário. Assim, a sílica que ocorre como areia, fragmentos de quartzo e, em estado combinado, como feldspato, mica, talco e serpentinito, produz efeitos nocivos ao calcário. Basta lembrar que os calcários para fins metalúrgicos e químicos devem conter menos que 1% de alumina e 2% de sílica. Os compostos de ferro no calcário são prejudiciais à sua aplicação para vários fins industriais como: cerâmicos, tintas, papel, plásticos, borracha, além de outros. Na obtenção de cal, essas impurezas, raramente, são prejudiciais, desde que um produto final muito puro não seja exigido. Em geral, os compostos de ferro estão na forma de limonita (hidróxido férrico) e pirita. Hematita, marcasita e outras formas de ferro são encontradas no calcário, porém atípicas. Os compostos de sódio e potássio são raramente encontrados nos calcários e não constituem objeções ao uso da rocha, salvo se produtos finais com elevada pureza sejam exigidos. Quando presentes em pequenas proporções, essas impurezas podem ser eliminadas durante a queima do calcário. Isso só é válido para o processamento da rocha ao qual está inserida uma etapa de calcinação, como acontece com a obtenção da cal. Igualmente, os compostos de enxofre e fósforo (sulfetos, sulfatos e fosfatos) são impurezas prejudiciais aos calcários. Nas indústrias metalúrgicas são exigidos calcários puros para uso, em geral, como fluxantes e os teores de enxofre e fósforo não devem ultrapassar os valores de 0,03 e 0,02%, respectivamente.

Os principais usos do calcário são:

Produção de cimento Portland.

Produção de cal (CaO).

Correção do pH do solo para a agricultura.

Fundente em metalurgia.

Fabricação de vidro.

Como pedra ornamental.

View page

Camadas semi-condutoras.

Nos cabos de média tensão e alguns especiais de baixa tensão, para além da camada isolante propriamente dita, são incluídas duas camadas semicondutoras, uma aplicada internamente e outra externamente, relativamente àquela.

Estas camadas semicondutoras, consistem em camadas extrudidas de resistência eléctrica reduzida de materiais compatíveis com os isolamentos com a função de criar zonas de transição perfeita entre o isolamento e a alma condutora e entre aquele e o ecrã metálico. Para tal é habitualmente utilizado o polietileno com aditivos (por exemplo, o carbono). Esta "dopagem" daquele material vai conferir-lhe alguma condutividade, permitindo assim obter um condensador perfeito.

A camada interna, denominada semicondutor interno, é aplicada por extrusão directamente sobre o condutor e tem por finalidade conter o campo eléctrico, dentro de uma superfície cilíndrica e o mais equipotencial possível, em torno deste. Deve possuir uma espessura adequada à eliminação das irregularidades dos fios que formam o condutor para evitar a concentração do campo eléctrico em pontos específicos correspondentes às referidas irregularidades da periferia do condutor. Sem esta blindagem, o isolamento ficaria sujeito a gradientes de potencial variáveis.

A camada externa, denominada semicondutor externo, é aplicada sobre o isolamento, podendo ser aderente ou facilmente destacável (pelável) desta, e tem como funções principais facilitar a aplicação do ecrã metálico e criar as condições necessárias à regularização e orientação do campo eléctrico, não danificando o isolamento, seja do ponto de vista eléctrico ou mecânico.

Em geral, o fabrico dos cabos de Média e Alta Tensão, no que se refere à aplicação das camadas semi-condutoras e de isolamento, é feito pelo processo de "Tripla Extrusão Simultânea", que consiste em fazer confluir os três materiais fundidos por canais distintos numa única cabeça, em simultâneo e sem presença de atmosfera contaminante, como poderia suceder nos processos convencionais de extrusão.


As blindagens semi-condutoras também têm aplicação em cabos de Baixa Tensão para a indústria mineira e para a utilização de equipamentos móveis. Esta camada permite captar qualquer corrente de defeito radial entre o condutor e o isolamento e transferi-la para um condutor auxiliar de drenagem ligado a um detector de defeitos, que permite desligar de imediato o circuito em causa.

Assim, ao mesmo tempo que se evita a possibilidade de um curto-circuito importante que destrua o cabo, elimina-se a possibilidade de a energia libertada na falha ser causa de incêndio ou deflagração.

A seguir, para melhor compreensão, apresenta-se a descrição de um cabo para Média Tensão:

Os elementos de um cabo são:

1 Alma condutora: a alma condutora é geralmente em cobre ou alumínio. Caracteriza-se principalmente pela natureza do metal, pela secção nominal e pela sua composição, que condicionam a flexibilidade e a resistência óhmica do condutor.

2 Semicondutor interior: criado para cabos a partir dos 10KV, pretende evitar a concentração do campo eléctrico nas irregularidades da superfície da mesma, o que seria prejudicial a um bom funcionamento do isolante. Este ecrã pode ser realizado por enfitamento ou extrusão.

3 Isolamento: A camada isolante é constituída por compostos dieléctricos sólidos, geralmente HEPR ou XLPE na maioria dos casos aplicados por extrusão.Estes materiais estabelecem os valores das correntes máximas em regime permanente. A espessura da camada isolante cresce com a tensão de serviço, mas depende também dos meios utilizados para uniformizar o campo magnético.

4 Semicondutor exterior: Capa de composto semicondutor extrudido sobre o isolamento e aderido ao mesmo.

Processo de extrusão: A extrusão é feita através de um processo de tripla extrusão, onde se aplicam as três capas extrudidas ao mesmo tempo. A reticulação do HEPR ou XLPE é feita numa atmosfera seca de N2, para evitar o contacto com a água durante o fabrico.

5 Fita hidroespansiva: Têm como função impedir a penetração radial de água. Esta camada tem um significado especial uma vez que a intrusão de água na camada isolante acelera o processo de envelhecimento dos materiais dieléctricos conduzindo assim a uma falha do cabo mais cedo que o previsto.

5 Ecrã metálico: Permite assegurar o escoamento das correntes capacitivas, bem como das correntes de curto-circuito - concretamente da componente homopolar da corrente de curto-circuito, protege contra as perturbações electromagnéticas no caso de cabos de telecomunicações, garante a protecção de pessoas, em caso de perfuração do cabo, já que este é colocado ao potencial da terra, por fim permite criar uma superfície equipotencial e orientar as linhas de força do campo eléctrico.

5 Fita de alumínio: É uma camada opcional na construção do cabo. Têm como função garantir a estanquidade longitudinal do cabo à penetração da água.

6 Bainha exterior: Cobertura exterior de PE opcionalmente grafitada, assegura a protecção química e mecânica do cabo fazendo a fronteira com o ambiente exterior ao cabo.


View page

In order to prevent crying, it helps to understand why it happens. There is a chemical reaction that occurs when you cut an onion; you damage the onion's cells, and the enzyme (Syn-ropanethial-S-oxide) that escapes acts as a lachrymatory agent. When that agent hits your eyes, it mixes with your tears to make sulfuric acid, and your tear ducts activate in an attempt to wash out the contamination.

So, that being said:

  1. Wearing goggles is the most obvious answer. It may look a little silly, but it's the easiest way to prevent the onion's enzyme from reaching the eyes.
  2. Sharpening your knife beforehand limits the damage to the onion cells, thus releasing fewer gases.
  3. Spraying your cutting board with vinegar slows down the chemical reaction. It does, however, make your onions smell/taste like vinegar.
  4. Always placing the cut side down will minimize the chemicals released into the open air.
  5. Cutting onions under the kitchen vent will remove some of the chemicals from the air.
  6. And finally, try not to form an emotional bond with your onion.
View page
Featured study guide
📓
See all Study Guides
✍️
Create a Study Guide
Search results