answersLogoWhite

0

AllQ&AStudy Guides
Best answer

Eulalia Nvo Bela has written:

'Consultoria' -- subject(s): Children, Legal status, laws

This answer is:
Related answers

Eulalia Nvo Bela has written:

'Consultoria' -- subject(s): Children, Legal status, laws

View page

capacitacion en big data mexico

Marketing Data Science - Consegue o mellor consultoria en ciencia de datos servizos en Mexico. Nรณs oferta o mellor ciencia de datos servizos en Mexico.

View page

Na verdade, o nome oficial da empresa é International Business Machines Corporation, e ésta é sua história, extraída de Wikipédia em português.

No final do século XIX, nos Estados Unidos, o estatístico Herman Hollerith idealizou uma solução eficiente para o censo de 1890. Hollerith concebeu diversas máquinas elétricas para a soma e contagem de dados que eram representados sob a forma de fitas de papel perfuradas. Através dessas perfurações, OS dados que elas representavam podiam ser computados de uma forma rápida e automatica, através de circuitos elétricos. Com esse processo, OS Estados Unidos puderam acompanhar de perto o crescimento de sua população. Os resultados do censo de 1890 foram fornecidos três anos depois, economizando-se vários anos de trabalho.

Em 1896, Hollerith criou a Tabulating Machine Company e introduziu inovações em sua descoberta: a fita de papel foi substituída por cartões. Estes viriam a ser o elemento básico das máquinas IBM de processamento de dados de algumas décadas atrás. Já em 1911, duas outras companhias, a International Time Recording Co. (de registradores mecânicos de tempo), e a Computing Scale Co. (de instrumentos de aferição de peso), uniram-se a ela, por sugestão do negociante e banqueiro Charles R. Flint, formando-se então a Computing Tabulating Recording Co. - a CTR.

Três anos mais tarde, em 1914, Thomas J. Watson (líder industrial que foi um dos homens mais ricos do seu tempo) assumiu a presidência da organização e estabeleceu normas de trabalho absolutamente inovadoras para para a época. Naquele tempo, a CTR contava com menos de 1400 funcionários e as constantes pesquisas de engenharia resultaram na criação e no aperfeiçoamento de novas máquinas de contabilidade, exigidas pelo rápido desenvolvimento industrial. Antes do ano de 1924, aquele pequeno grupo de homens havia aumentado e diversificado muito sua experiência. Os produtos ganharam maior qualidade, surgiram novas máquinas e com elas novos escritórios de vendas e mais vendedores.

Em fevereiro de 1924 a CTR mudou seu nome para aquele que ocuparia um lugar de liderança dentro do processo tecnológico: INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES - a IBM.

A sigla IBM passou a ser, desde então, a fórmula para que a indústria e o comércio continuassem a resolver seus problemas de desenvolvimento.

Em conseqüência do constante e rápido desenvolvimento, a International Business Machines Corporation criou em 1949 a IBM World Trade Corporation, uma subsidiária inteiramente independente, cujo objetivo era aumentar vendas, serviços e produção fora dos Estados Unidos.

As atividades da IBM World Trade Corporation se estendem hoje por mais de 150 países. As fábricas e laboratórios da IBM funcionam em 15 diferentes países.

Essas fábricas estão integradas aos laboratórios de desenvolvimento na França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Austrália e Japão.[2]

A IBM é uma empresa que investe em pesquisa e desenvolvimento mantendo-se na liderança do ranking de publicação de patentes há 16 anos consecutivos - a IBM ganhou 4.914 patentes norte-americanas em 2009, estabelecendo um recorde histórico para a Big Blue, mantendo sua liderança contra competidores como a Samsung (3.611 patentes) e a Microsoft (2.906 patentes). A tecnologia IBM está presente nos principais supercomputadores do mundo e também em milhões de casas em alguns dos mais potentes e modernos vídeo games da atualidade, equipados com chips da IBM.

Ao longo dos últimos cinco anos, a IBM transformou completamente seu modelo de negócio. O tipo de trabalho que a empresa pode realizar hoje é muito diferente do trabalho de cinco anos atrás. A IBM se desfez de várias atividades que já tinham se transformado em commodities, como OS segmentos de PCs e Impressoras, e ampliou OS investimentos em áreas-chave de alto valor, como consultoria, Informação on Demand e Serviços. Em 2005, sua divisão de PCs foi adquirida pela chinesa Lenovo.

View page
Featured study guide
๐Ÿ““
See all Study Guides
โœ๏ธ
Create a Study Guide
Search results