answersLogoWhite

0

AllQ&AStudy Guides
Best answer

O propósito do marketing é ajudar as empresas a atrair e manter clientes, promovendo seus produtos ou serviços e criando relações duradouras com eles. Isso pode ser feito através de estratégias de publicidade, promoção, vendas e relações públicas, entre outras coisas. O objetivo final é aumentar as vendas e o crescimento do negócio.

Experi

𝔥𝔱𝔱𝔭𝔰://𝔴𝔴𝔴.𝔡𝔦𝔤𝔦𝔰𝔱𝔬𝔯𝔢24.𝔠𝔬𝔪/𝔯𝔢𝔡𝔦𝔯/333733/𝔪𝔞𝔰𝔞1969/

This answer is:
Related answers

O propósito do marketing é ajudar as empresas a atrair e manter clientes, promovendo seus produtos ou serviços e criando relações duradouras com eles. Isso pode ser feito através de estratégias de publicidade, promoção, vendas e relações públicas, entre outras coisas. O objetivo final é aumentar as vendas e o crescimento do negócio.

Experi

𝔥𝔱𝔱𝔭𝔰://𝔴𝔴𝔴.𝔡𝔦𝔤𝔦𝔰𝔱𝔬𝔯𝔢24.𝔠𝔬𝔪/𝔯𝔢𝔡𝔦𝔯/333733/𝔪𝔞𝔰𝔞1969/

View page
(Os termos conjugados e complexos de alterações morfológicas em doenças de vários tipos, só podem ser devidamente esclarecidos com livros especializados de medicina. Como abaixo, (o que pude encontrar na Wikipedia) fala em adenoma tubular ( na área renal), é a única resposta possível à sua pergunta. Só mesmo um urologista poderia lhe dar uma resposta com certeza. Essa parte está em negrito e com caracteres um pouco maior, logo abaixo.Adenoma

Um adenoma é uma coleção de crescimentos (-oma) de origem glandular. Os adenomas podem crescer de muitos órgãos inclusive o cólon, adrenal, hipófise, tiróide, etc. Estes crescimentos são benignos, embora com o passar do tempo eles podem progredir e ficar malignos. Nesse estágio, eles são chamados adenocarcinomas. Embora os adenomas sejam benignos, eles têm o potencial para causar complicações de saúde sérias comprimindo outras estruturas (efeito de massa) e produzindo quantias grandes de hormônios de uma maneira desregulada (síndrome paraneoplástica).

HistopatologiaAdenoma é um tumor de tecido epitelial benigno que surge no epitélio da mucosa (estômago, intestino delgado, e intestino grosso), glândulas (endócrinas e exócrinas), e tubos. Em órgãos ocos (área digestiva), o adenoma cresce acima no lúmen. Dependendo do tipo da base de inserção, o adenoma pode ser lobular de pedunculatado e encabeça com um talo esbelto longo, coberto pela mucosa normal ou sessile (base larga). LocaisCólonAdenomas do cólon são bastante prevalecentes. Eles são achados comumente na colonoscopia. Eles são removidos por causa da tendência de ficarem malignos e conduzirem a um câncer de cólon. RenalEste é um tumor que é freqüentemente pequeno e assimtomático, e se derivou dos túbulos renais. Pode ser uma lesão de precursor a carcinoma renal.AdrenalAdenomas adrenais são comuns, e são achados freqüentemente no abdômen, normalmente não como o foco de investigação; eles são achados normalmente incidentalmente. Aproximadamente um em 10 000 é maligno. Assim, uma biópsia raramente é pedida, especialmente se a lesão for homogênea e menor que 3 centímetros. Imagens de seguimento em três a seis meses podem confirmar a estabilidade do crescimento.

Enquanto algum adenomas adrenais não secretam hormônios, alguns secretam cortisol, causando síndrome de Cushing, aldosterona que causa a síndrome de Conn, ou andrógeno que causam hiperandrogenismo.

TiróideSão achados nódulos tiróides solitários em aproximadamente uma em 10 pessoas. A investigação é necessária porque uma percentagem pequena destes é maligna. Biópsia normalmente confirma o crescimento para ser um adenoma, mas, às vezes, a remoção na cirurgia é necessária, especialmente quando as células achadas na biópsia forem do tipo folicular. HipófiseSão vistos adenomas na hipófise comumente em 10% dos pacientes neurológicos. Muito deles permanecem sem diagnóstico. O tratamento é normalmente cirúrgico para qual os pacientes geralmente respondem bem. O subtipo mais comum, prolactinoma, é visto mais freqüentemente em mulheres, e comumente é diagnosticado durante gravidez pois a progesterona aumenta seu crescimento. Bromocriptina] de terapia médica geralmente suprime prolactinomas; terapia de antagonista de progesterona não provou ter êxito. FígadoAdenoma Hepatocelular, adenomas hepáticos são tumores benignos e raros do fígado que podem apresentar hepatomegalia ou outros sintomas. MamaSão chamados de fibroadenomas. Eles são freqüentemente muito pequenos e difíceis descobrir. Freqüentemente não há nenhum sintoma. Tratamentos podem incluir uma biópsia de agulha, remoção ou ambos.

O fibroadenomaé o tumor benigno mais comum da mama feminina e ocorre durante a idade fértil. É composto por estroma fibroso e glândulas. Alguns fibroadenomas correspondem a hiperplasias, mas muitos são neoplasias benignas verdadeiras, originadas no estroma intralobular da mama. Nestes casos, as células da parte conjuntiva do tumor são monoclonais, as da parte epitelial são policlonais. Isto indica que estas últimas não são propriamente neoplásicas, mas proliferam em resposta a estímulos químicos secretados pelas células do estroma. (Durante muito tempo se pensou que o fibroadenoma era um tumor misto com duas linhagens de células neoplásicas; hoje isto não é mais aceito).

O tumor forma um nódulo bem delimitado do tecido mamário adjacente, notando-se uma delicada cápsula fibrosa. Na microscopia, o componente epitelial forma túbulos ramificados e dilatados, em meio ao estroma. Comparar com o tecido mamário vizinho, onde as glândulas se organizam em lóbulos, o que não ocorre no fibroadenoma. No fibroadenoma, o estroma é frouxo, composto por células estreladas separadas por material intersticial levemente basófilo. O aspecto lembra o do estroma intralobular do lóbulo mamário normal, onde o tumor se origina. No componente epitelial do fibroadenoma pode-se observar a dupla população celular (células epiteliais e mioepiteliais) como no tecido mamário normal. As células epiteliais secretam o leite (nos lóbulos) ou o conduzem (nos ductos). As células mioepiteliais são contráteis, ajudando a extrusão do produto. A dupla população é um importante elemento a favor da benignidade do tumor, pois mostra que as células se diferenciam em dois tipos topograficamente relacionados entre si. Num tumor maligno as células tendem a ser indiferenciadas, isto é anárquicas, sem relações topográficas ou funcionais definidas umas com as outras. Ver a este respeito a lâmina de carcinoma da mama

ApêndiceAdenomas também podem aparecer no apêndice. A condição é extremamente rara, e a maioria dos médicos nunca encontrará um caso, mas eles acontecem. A versão mais comum é chamada cistadenoma. Eles normalmente são descobertos no curso de exame do tecido que segue um apendicectomia. Se o apêndice rompeu e um tumor está presente, isto apresenta desafios, especialmente se células malignas forem formadas e esparramarem-se ao abdômen.
View page

Eu poderia criar dois links para a definição de cartilagem e osso, e suas diferenças. Mas preferi copiar e colar da Wikipedia, tendo em vista informar apenas o essencial em relação à pergunta.

O tecido cartilaginoso, ou simplesmente cartilagem, é um tecido elástico e flexível, branco ou acinzentado, aderente às superfícies articulares dos ossos. Também é encontrado em outros locais como na orelha, na ponta do nariz. É formado por condrócitos e condroblastos (células) , revestido pelo pericôndrio (fibrocartilagem não possui pericondrio). O tecido serve para revestir, proteger, dar forma e sustentação a algumas partes do corpo, mas com menor rigidez que os ossos e também serve para não dar atrito entre os ossos. No tecido cartilaginoso não existem vasos sanguíneos, nervos e vasos linfaticos.

Cartilagem de crescimento, ou disco epifisial, é uma cartilagem presente na epífise dos ossos longos jovens, modulando seu crescimento.

Ao contrário dos outros tecidos conjuntivos, a cartilagem não possui vasos sanguíneos ou nervos, com exceção do pericôndrio (peri = ao redor; condros = cartilagem), a túnica de tecido conjuntivo denso não-modelado que reveste a superfície da cartilagem.

O osso é uma estrutura encontrada apenas nos animais vertebrados, formado por um tipo de tecido conjuntivo (tecido ósseo). É caracterizado por uma matriz extracelular endurecida pela presença de compostos de cálcio em suas estruturas.

O conjunto dos ossos de um animal é o esqueleto, que sustenta o corpo e servem de apoio para os músculos, permitindo assim o movimento. Certos conjuntos de ossos protegem alguns órgãos internos, como o crânio que protege o cérebro.

Os ossos também possuem relação com o metabolismo do cálcio, e a medula óssea está relacionada com a formação das células do sangue. O estudo dos ossos chama-se osteologia. O esqueleto humano adulto tem normalmente 206 ossos com sua identificação própria, mais um número variável de ossos sesamóides.

Fonte desta pesquisa: Wikipedia-pt

View page
A história recente

A Praça do Papa.

Praça da Liberdade.

A década de 1980 foi marcada pela valorização da memória da cidade com a alteração na orientação do crescimento. Vários edifícios de importância histórica foram tombados. Foi iniciada a implantação do metrô de superfície. Iniciada em 1984 e concluída em 1997, a canalização do Ribeirão Arrudas pôs fim ao problema das enchentes ao centro da capital. Contudo, vários problemas surgiram e alguns permaneceram. Um deles foi a degradação da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais da cidade, que tornara-se uma lagoa praticamente morta devido à poluição de suas águas.

Em 1980, aproximadamente 850.000 pessoas tomaram a então Praça Israel Pinheiro (conhecida como Praça do Papa) para receber o próprio Papa João Paulo II. Diante da multidão de fiéis e da vista privilegiada da cidade, o papa ali exclamou: "Pode-se olhar as montanhas e Belo Horizonte, mas sobretudo quando se olha para vocês, é que se deve dizer: que belo horizonte!",[32] o que provavelmente colaborou para que a praça ficasse conhecida hoje por este nome.

A cidade foi palco ainda de grandes manifestações visando a queda da ditadura militar no Brasil, sob a liderança de Tancredo Neves, na época governador do estado. A fisionomia urbana foi novamente alterada com a proliferação de prédios em estilo pós-moderno, especialmente na afluente Zona Sul da cidade, graças à influência de um grupo de arquitetos liderado por Éolo Maia. Na mesma década, a cidade também passou a ser servida pelo Aeroporto Internacional de Confins, localizado no município de Confins, a 38 km do centro da capital.

Vista noturna de Belo Horizonte.

A década de 1990 foi marcada pela valorização dos espaços urbanos e pelo reforço da estrutura administrativa do município, com a aprovação em 1990 da Lei Orgânica do Município e do o Plano Diretor da cidade, em 1996. A gestão municipal se democratizou com a realização anual do Orçamento participativo. O desafio ainda em curso diz respeito ao fortalecimento da gestão integrada da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que reúne 34 municípios que devem cooperar entre si para a resolução de seus problemas comuns. Espaços públicos como a Praça da Liberdade, a Praça da Assembleia e o Parque Municipal, que se encontravam abandonados e desvalorizados, foram recuperados e a população voltou a frequentá-los e a cuidar de sua preservação.

Fonte : Wikipedia

View page

Na verdade, o nome oficial da empresa é International Business Machines Corporation, e ésta é sua história, extraída de Wikipédia em português.

No final do século XIX, nos Estados Unidos, o estatístico Herman Hollerith idealizou uma solução eficiente para o censo de 1890. Hollerith concebeu diversas máquinas elétricas para a soma e contagem de dados que eram representados sob a forma de fitas de papel perfuradas. Através dessas perfurações, OS dados que elas representavam podiam ser computados de uma forma rápida e automatica, através de circuitos elétricos. Com esse processo, OS Estados Unidos puderam acompanhar de perto o crescimento de sua população. Os resultados do censo de 1890 foram fornecidos três anos depois, economizando-se vários anos de trabalho.

Em 1896, Hollerith criou a Tabulating Machine Company e introduziu inovações em sua descoberta: a fita de papel foi substituída por cartões. Estes viriam a ser o elemento básico das máquinas IBM de processamento de dados de algumas décadas atrás. Já em 1911, duas outras companhias, a International Time Recording Co. (de registradores mecânicos de tempo), e a Computing Scale Co. (de instrumentos de aferição de peso), uniram-se a ela, por sugestão do negociante e banqueiro Charles R. Flint, formando-se então a Computing Tabulating Recording Co. - a CTR.

Três anos mais tarde, em 1914, Thomas J. Watson (líder industrial que foi um dos homens mais ricos do seu tempo) assumiu a presidência da organização e estabeleceu normas de trabalho absolutamente inovadoras para para a época. Naquele tempo, a CTR contava com menos de 1400 funcionários e as constantes pesquisas de engenharia resultaram na criação e no aperfeiçoamento de novas máquinas de contabilidade, exigidas pelo rápido desenvolvimento industrial. Antes do ano de 1924, aquele pequeno grupo de homens havia aumentado e diversificado muito sua experiência. Os produtos ganharam maior qualidade, surgiram novas máquinas e com elas novos escritórios de vendas e mais vendedores.

Em fevereiro de 1924 a CTR mudou seu nome para aquele que ocuparia um lugar de liderança dentro do processo tecnológico: INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES - a IBM.

A sigla IBM passou a ser, desde então, a fórmula para que a indústria e o comércio continuassem a resolver seus problemas de desenvolvimento.

Em conseqüência do constante e rápido desenvolvimento, a International Business Machines Corporation criou em 1949 a IBM World Trade Corporation, uma subsidiária inteiramente independente, cujo objetivo era aumentar vendas, serviços e produção fora dos Estados Unidos.

As atividades da IBM World Trade Corporation se estendem hoje por mais de 150 países. As fábricas e laboratórios da IBM funcionam em 15 diferentes países.

Essas fábricas estão integradas aos laboratórios de desenvolvimento na França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Austrália e Japão.[2]

A IBM é uma empresa que investe em pesquisa e desenvolvimento mantendo-se na liderança do ranking de publicação de patentes há 16 anos consecutivos - a IBM ganhou 4.914 patentes norte-americanas em 2009, estabelecendo um recorde histórico para a Big Blue, mantendo sua liderança contra competidores como a Samsung (3.611 patentes) e a Microsoft (2.906 patentes). A tecnologia IBM está presente nos principais supercomputadores do mundo e também em milhões de casas em alguns dos mais potentes e modernos vídeo games da atualidade, equipados com chips da IBM.

Ao longo dos últimos cinco anos, a IBM transformou completamente seu modelo de negócio. O tipo de trabalho que a empresa pode realizar hoje é muito diferente do trabalho de cinco anos atrás. A IBM se desfez de várias atividades que já tinham se transformado em commodities, como OS segmentos de PCs e Impressoras, e ampliou OS investimentos em áreas-chave de alto valor, como consultoria, Informação on Demand e Serviços. Em 2005, sua divisão de PCs foi adquirida pela chinesa Lenovo.

View page
Featured study guide
📓
See all Study Guides
✍️
Create a Study Guide
Search results