answersLogoWhite

0

AllQ&AStudy Guides
Best answer

Correspondência oficial refere-se à correspondências que têm um caráter documentativo, geralmente entre departamentos governamentais, e que são

caracterizadas por um teôr baseado em leis irrefutáveis, ou seja, leis legítimas. Por isso são oficiais, não dando chances de contestações.

Correspondência comerciais são meras trocas de informações, solicitações, avisos, cobranças, e outros assuntos entre duas empresas comerciais ou mesmo industriais.

This answer is:
Related answers

Correspondência oficial refere-se à correspondências que têm um caráter documentativo, geralmente entre departamentos governamentais, e que são

caracterizadas por um teôr baseado em leis irrefutáveis, ou seja, leis legítimas. Por isso são oficiais, não dando chances de contestações.

Correspondência comerciais são meras trocas de informações, solicitações, avisos, cobranças, e outros assuntos entre duas empresas comerciais ou mesmo industriais.

View page

Carlos Alberto Bittar has written:

'Contratos comerciais' -- subject(s): Contracts, Commercial law, Sales

'Contornos atuais do direito do autor' -- subject(s): Copyright

'Direitos do consumidor' -- subject(s): Law and legislation, Product safety, Consumer protection

'Tutela dos direitos da personalidade e dos direitos autorais nas atividades empresariais' -- subject(s): Personality (Law), Copyright

'Teoria geral do direito civil' -- subject(s): Civil law

View page

Eu acredito que o comércio internacional de um modo geral não seja fixado nos mesmos produtos o tempo todo. Varia de acordo com as taxas de câmbio, e com

outros fatôres de interêsse mútuo entre dois paises. O Brasil pode estar comprando produtos eletrônicos de um certo tipo da Itália, e de repente a Finlândia acena com preços melhores para o mesmo tipo de produto. Algo assim, ou seja,

deve variar bastante o que um país compra de outro. Alguns produtos, como por exemplo, OS vinhos, devem fazer parte de um comércio inalterado, assim como a Itália deve comprar frutas brasileiras quase sempre, mas outros produtos devem variar ao sabor das conveniências comerciais de um cérto momento.

View page

Em importação e exportação não existe vantagens ou desvantagens. São nescessidades fundamentais do comércio entre paises, regiões, estados, e até continentes. Em todos os tipos de trocas comerciais sempre vai existir lucros e perdas. Vai sair ganhando quem souber gerenciar melhor suas políticas de importação/exportação. E essas políticas são complexas, exigem muita competência dos Ministérios relacionados à economia em cada país. Um país não poderá sómente importar. Se este país precisa de um produto fabricado em outro país, eles farão um acordo. O que existe nos casos de importação/exportação são desequilíbrios nos balanços anuais, que podem ser positivos ou negativos. No caso de balanço negativo de um determinado país, este terá que rever rápidamente o que está causando este balanço negativo.

View page

O Produto Interno Bruto (PIB) de Natal é o maior do estado do Rio Grande do Norte. De acordo com dados do IBGE, relativos a 2009, o PIB do município era de R$ 10 369 581 mil., concentrando, sozinha, cerca de 40% de todo o PIB estadual. 1 444 513 mil são de impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes. O PIB per capita é de R$ 12 862,25 e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de renda é de 0,746 (dados do PNUD de 2000).

De acordo com o IBGE, a cidade possuía, no ano de 2009, 22 166 unidades locais, sendo que 20 657 dessas empresas e estabelecimentos comerciais eram atuantes e havia um total de 594 025 trabalhadores, sendo 311 104 eram do tipo "pessoal ocupado total" e 282 921 do tipo "ocupado assalariado". Salários juntamente com outras remunerações somavam 5 165 331 reais e o salário médio mensal de todo município era de 3,1 salários mínimos. A principal fonte econômica está centrada no setor terciário, com seus diversos segmentos de comércio e prestação de serviços de várias áreas, como na educação e saúde. Em seguida, destaca-se o setor secundário, com complexos industriais de grande porte.

Pelo fato de Natal contar com toda a sua população vivendo na zona urbana, o município possui pouca tradição no setor primário. Na pecuária, em 2010 havia um rebanho de 1 467 bovinos, produzindo 117 mil litros de leite, 295 suínos, 3 645 galos, frangos, frangas e pintos, 25 430 galinhas, com uma produção de 622 mil dúzias de ovos. No Censo Agropecuário de 2006 foram registrados 46 estabelecimentos agropecuários de produtores individuais, com uma área produtiva de 163 ha, 2 cooperativas (372 ha), apenas uma sociedade pessoal ou consórcio e cinco sociedades anônimas (64 ha). No PIB municipal, o valor adicionado bruto da agropecuária em 2009 foi de 15 241 reais.

A cidade de Natal é sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), organização fundada em 27 de fevereiro de 1953 e reconhecida apenas no ano seguinte, por meio de uma carta sindical. A cidade se destaca pela produção industrial diversificada e conta ainda com um distrito industrial, localizado na divisa de Natal com a vizinha São Gonçalo do Amarante. A cidade concentra um polo de indústrias têxteis e de confecção, cujo setor já gerou mais de quarenta mil novos empregos. Em 2009, essa prestação de serviços era a segunda maior geradora de fonte de riquezas para a cidade. 1 411 731 mil reais vinham deste setor.

O setor terciário de Natal e região metropolitana, que inclui comércio e serviços, é bastante diversificado. A prestação de serviços rende 7 498 097 ao Produto Interno Bruto do município, sendo, portanto, a maior fonte geradora do PIB natalense, destacando-se na área comercial. A modernização do comércio em Natal começou sobretudo a partir da década de 1940, quando norte-americanos visitaram a cidade, durante a época da Segunda Guerra Mundial. A cidade possui seis shoppings centers: o Shopping Cidade Jardim, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire; o Midway Mall, o maior shopping do Rio Grande do Norte, localizado no bairro Tirol; o Natal Shopping Center, localizado no bairro da Candelária; o Praia Shopping, situado em Ponta Negra; o Norte Shopping, localizado na zona norte; e o Shopping Via Direta, localizado em Lagoa Nova. A grande quantidade de supermercados e de hipermercados instalados em Natal nos últimos anos fez com que a cidade passasse a ser chamada pelos empresários de "Paraíso dos supermercados".

Informações extraidas da Wikipedia-pt

View page
Featured study guide
📓
See all Study Guides
✍️
Create a Study Guide
Search results