answersLogoWhite

0

AllQ&AStudy Guides
Best answer

Remedios is La Curandera ( The Healer)

This answer is:
Related answers

Remedios is La Curandera ( The Healer)

View page
(Os termos conjugados e complexos de alterações morfológicas em doenças de vários tipos, só podem ser devidamente esclarecidos com livros especializados de medicina. Como abaixo, (o que pude encontrar na Wikipedia) fala em adenoma tubular ( na área renal), é a única resposta possível à sua pergunta. Só mesmo um urologista poderia lhe dar uma resposta com certeza. Essa parte está em negrito e com caracteres um pouco maior, logo abaixo.Adenoma

Um adenoma é uma coleção de crescimentos (-oma) de origem glandular. Os adenomas podem crescer de muitos órgãos inclusive o cólon, adrenal, hipófise, tiróide, etc. Estes crescimentos são benignos, embora com o passar do tempo eles podem progredir e ficar malignos. Nesse estágio, eles são chamados adenocarcinomas. Embora os adenomas sejam benignos, eles têm o potencial para causar complicações de saúde sérias comprimindo outras estruturas (efeito de massa) e produzindo quantias grandes de hormônios de uma maneira desregulada (síndrome paraneoplástica).

HistopatologiaAdenoma é um tumor de tecido epitelial benigno que surge no epitélio da mucosa (estômago, intestino delgado, e intestino grosso), glândulas (endócrinas e exócrinas), e tubos. Em órgãos ocos (área digestiva), o adenoma cresce acima no lúmen. Dependendo do tipo da base de inserção, o adenoma pode ser lobular de pedunculatado e encabeça com um talo esbelto longo, coberto pela mucosa normal ou sessile (base larga). LocaisCólonAdenomas do cólon são bastante prevalecentes. Eles são achados comumente na colonoscopia. Eles são removidos por causa da tendência de ficarem malignos e conduzirem a um câncer de cólon. RenalEste é um tumor que é freqüentemente pequeno e assimtomático, e se derivou dos túbulos renais. Pode ser uma lesão de precursor a carcinoma renal.AdrenalAdenomas adrenais são comuns, e são achados freqüentemente no abdômen, normalmente não como o foco de investigação; eles são achados normalmente incidentalmente. Aproximadamente um em 10 000 é maligno. Assim, uma biópsia raramente é pedida, especialmente se a lesão for homogênea e menor que 3 centímetros. Imagens de seguimento em três a seis meses podem confirmar a estabilidade do crescimento.

Enquanto algum adenomas adrenais não secretam hormônios, alguns secretam cortisol, causando síndrome de Cushing, aldosterona que causa a síndrome de Conn, ou andrógeno que causam hiperandrogenismo.

TiróideSão achados nódulos tiróides solitários em aproximadamente uma em 10 pessoas. A investigação é necessária porque uma percentagem pequena destes é maligna. Biópsia normalmente confirma o crescimento para ser um adenoma, mas, às vezes, a remoção na cirurgia é necessária, especialmente quando as células achadas na biópsia forem do tipo folicular. HipófiseSão vistos adenomas na hipófise comumente em 10% dos pacientes neurológicos. Muito deles permanecem sem diagnóstico. O tratamento é normalmente cirúrgico para qual os pacientes geralmente respondem bem. O subtipo mais comum, prolactinoma, é visto mais freqüentemente em mulheres, e comumente é diagnosticado durante gravidez pois a progesterona aumenta seu crescimento. Bromocriptina] de terapia médica geralmente suprime prolactinomas; terapia de antagonista de progesterona não provou ter êxito. FígadoAdenoma Hepatocelular, adenomas hepáticos são tumores benignos e raros do fígado que podem apresentar hepatomegalia ou outros sintomas. MamaSão chamados de fibroadenomas. Eles são freqüentemente muito pequenos e difíceis descobrir. Freqüentemente não há nenhum sintoma. Tratamentos podem incluir uma biópsia de agulha, remoção ou ambos.

O fibroadenomaé o tumor benigno mais comum da mama feminina e ocorre durante a idade fértil. É composto por estroma fibroso e glândulas. Alguns fibroadenomas correspondem a hiperplasias, mas muitos são neoplasias benignas verdadeiras, originadas no estroma intralobular da mama. Nestes casos, as células da parte conjuntiva do tumor são monoclonais, as da parte epitelial são policlonais. Isto indica que estas últimas não são propriamente neoplásicas, mas proliferam em resposta a estímulos químicos secretados pelas células do estroma. (Durante muito tempo se pensou que o fibroadenoma era um tumor misto com duas linhagens de células neoplásicas; hoje isto não é mais aceito).

O tumor forma um nódulo bem delimitado do tecido mamário adjacente, notando-se uma delicada cápsula fibrosa. Na microscopia, o componente epitelial forma túbulos ramificados e dilatados, em meio ao estroma. Comparar com o tecido mamário vizinho, onde as glândulas se organizam em lóbulos, o que não ocorre no fibroadenoma. No fibroadenoma, o estroma é frouxo, composto por células estreladas separadas por material intersticial levemente basófilo. O aspecto lembra o do estroma intralobular do lóbulo mamário normal, onde o tumor se origina. No componente epitelial do fibroadenoma pode-se observar a dupla população celular (células epiteliais e mioepiteliais) como no tecido mamário normal. As células epiteliais secretam o leite (nos lóbulos) ou o conduzem (nos ductos). As células mioepiteliais são contráteis, ajudando a extrusão do produto. A dupla população é um importante elemento a favor da benignidade do tumor, pois mostra que as células se diferenciam em dois tipos topograficamente relacionados entre si. Num tumor maligno as células tendem a ser indiferenciadas, isto é anárquicas, sem relações topográficas ou funcionais definidas umas com as outras. Ver a este respeito a lâmina de carcinoma da mama

ApêndiceAdenomas também podem aparecer no apêndice. A condição é extremamente rara, e a maioria dos médicos nunca encontrará um caso, mas eles acontecem. A versão mais comum é chamada cistadenoma. Eles normalmente são descobertos no curso de exame do tecido que segue um apendicectomia. Se o apêndice rompeu e um tumor está presente, isto apresenta desafios, especialmente se células malignas forem formadas e esparramarem-se ao abdômen.
View page

Império Romano (em latim: Imperium Romanum) foi um Estado que se desenvolveu a partir da península Itálica, durante o período pós-republicano da antiga civilização romana, caracterizado por uma forma autocrática de governo e de grandes propriedades territoriais na Europa e em torno do Mediterrâneo.

Os 500 anos de idade da República Romana que o precedeu, foram enfraquecidos e subvertidos por várias guerras civis.[nota 2] Muitas datas são comumente propostas para marcar a transição da república ao império, incluindo a data da indicação de Júlio César como ditador perpétuo (44 a.C.), a vitória de seu herdeiro Otaviano na Batalha de Áccio (2 de setembro de 31 a.C.), ou a data em que o senado romano outorgou a Otaviano o título honorífico Augusto (16 de janeiro de 27 a.C.). Assim, Império Romano tornou-se a designação utilizada, por convenção, para referir ao Estado romano nos séculos que se seguiram à reorganização política efectuada pelo primeiro imperador, César Augusto. Embora Roma possuísse colónias e províncias antes desta data, o Estado pré-Augusto é conhecido como República Romana.

A expansão romana começou na época da república, mas o império alcançou sua maior extensão sob o imperador Trajano: durante o seu reinado o Império Romano controlava aproximadamente 6,5 milhões de km² da superfície terrestre. Por causa da vasta extensão do império e sua longa duração, as instituições e a cultura de Roma tiveram uma profunda e duradoura influência sobre o desenvolvimento dos idiomas, religião, arquitetura, filosofia, direito e formas de governo nos território governados, particularmente a Europa e, por meio do expansionismo europeu, em todo o mundo moderno.

No final do século III, Diocleciano estabeleceu a prática de dividir a autoridade entre quatro co-imperadores, a fim de melhor proteger o vasto território, pondo fim à crise do terceiro século. Durante as décadas seguintes o império era frequentemente dividido ao longo de um eixo Ocidental/Oriente. Após a morte de Teodósio I em 395, o império foi dividido pela última vez. O Império Romano do Ocidente caiu em 476 quando Rômulo Augusto foi forçado a abdicar ao chefe militar germânico Odoacro. O Império Romano do Oriente ou Império Bizantino, em 1453 terminou com a morte de Constantino XI e da tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos liderados por Mehmed II.

View page
A África do Sul está localizada no extremo sul do continente africano, com uma região costeira que se estende por mais de 2500 km, sendo também banhada por dois oceanos (Atlântico e Índico). Com uma extensão territorial de 1 219 912 km². O país é o 25.º maior do mundo em área.

A África do Sul tem uma paisagem variada. Na parte ocidental, estende-se um grande planalto composto em parte por deserto e em parte por pastagens e savanas, cortado pelo curso do rio Orange e do seu principal afluente, o Vaal. A sul, erguem-se as cordilheiras do Karoo e, a leste, o Drakensberg, a maior cadeia montanhosa da África meridional, onde situa-se o ponto mais elevado do país no Mafadi com 3450 metros, na fronteira África do Sul-Lesoto. A norte, o curso do rio Limpopo serve de fronteira com o Botsuana e o Zimbabué.

O clima varia entre uma pequena zona de clima mediterrânico, no extremo sul, na região do Cabo, a desértico a noroeste. No Drakensberg há áreas com clima de montanha e neve nos pontos mais elevados, comumente no inverno.

A maior cidade é Joanesburgo. Cidade do Cabo, Durban, Bloemfontein e Pretória são outras cidades importantes. A administração oficial (governo, tribunais, presidência e parlamento) encontra-se dispersa por Pretória (sede do Poder Executivo), Cidade do Cabo (sede do Poder Legislativo) e Bloemfontein (sede do Poder Judiciário).

Em 1998, através da Lei n.º 118, foi criado o Conselho Sul-africano de Nomes Geográficos, com o objetivo de propor a mudança dos nomes de cidades, províncias e acidentes geográficos, substituindo nomes em Inglês e em Africâner por nomes baseados em línglas africanas. Muitas alterações já foram aprovadas, outras estão em estudo. Em breve, as grandes cidades do país poderão ser conhecidas como Tshwane (Pretória), Nelson Mandela Bay (Port Elizabeth), KwaKhangela (Durban), Mangaung (Bloemfontein), eMonti (East London), Mbombela (Nelspruit) e Polokwane (Pietersburg), dentre outras.

Clima

A África do Sul tem, em geral, um clima temperado, em parte por estar rodeada pelos oceanos Atlântico e Índico em três lados, pela sua localização climaticamente mais leve no hemisfério sul e devido à altitude média, que sobe de forma constante em direção ao norte (em direção ao equador) e mais para o interior. Devido a esta topografia variada e pela influência oceânica, o país tem uma grande variedade de zonas climáticas.

As montanhas Drakensberg, a mais alta cadeia de montanhas da África do Sul.

As zonas climáticas variam, desde o deserto do Namibe no noroeste ao clima subtropical no leste, ao longo da fronteira com Moçambique e com o Oceano Índico. Do leste, a terra sobe rapidamente sobre uma escarpa de montanha em direção ao planalto interior conhecida como Highveld. Embora a África do Sul seja classificada como semiárida, há uma variação considerável no clima, bem como na topografia.

O extremo sudoeste têm um clima muito semelhante ao do Mediterrâneo, com invernos chuvosos e verões quentes e secos, que acolhe o famoso bioma Fynbos de pastagem e mata. Essa área também produz a maior parte do vinho na África do Sul. Esta região também é particularmente conhecida por seu vento, que sopra intermitente por quase todo o ano. A força deste vento torna o Cabo da Boa Esperança especialmente traiçoeiro para os marinheiros, causando muitos naufrágios. Mais a leste, na costa sul, a precipitação é distribuída mais uniformemente ao longo do ano, produzindo uma paisagem verde. Esta área é conhecida popularmente como a Garden Route.

A província de Estado Livre é particularmente plana devido ao fato de estar centralizada no planalto. No norte do rio Vaal, o Highveld torna-se melhor regado e não experimenta extremos de calor subtropical. Joanesburgo, no centro do Highveld, está em 1.740 metros e recebe uma precipitação anual de 760 milímetros. Os invernos nesta região são frios, embora a neve seja rara.

As altas montanhas Drakensberg, que formam a escarpa sudeste do Highveld, oferecem oportunidades limitadas de esqui no inverno. O lugar mais frio na África do Sul é Sutherland, no oeste das montanhas Roggeveld, onde as temperaturas de inverno podem alcançar -15 °C. O interior profundo tem a temperaturas mais elevadas: a temperatura de 51,7 °C foi registrada em 1948 no Cabo do Norte Kalahari perto de Upington.

View page

There are many explanations offered for the origin of the name chickenpox:

  • Samuel Johnson suggested that the disease was "less dangerous", thus a "chicken" version of the pox;
  • the specks that appear looked as though the skin was pecked by chickens;
  • the disease was named after chick peas, from a supposed similarity in size of the seed to the lesions;
  • the term reflects a corruption of the Old English word giccin, which meant itching.
View page
Featured study guide
📓
See all Study Guides
✍️
Create a Study Guide
People also asked

What is a panhandle shack?

View results

Where can I find good business plan examples online?

View results

Can I repair my cracked granite countertop?

View results

What poem has the lineAnd miles to go before i sleep?

View results

Marcus Garvey led a movement for African Americans to?

View results
Search results